A história da Lindoya Verão

Uma das primeiras águas minerais a serem comercializadas no país, a água mineral Lindoya Verão vem das mais puras fontes da Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo.

Sua qualidade, reconhecida internacionalmente, torna a água mineral Lindoya Verão presente nas mesas de milhares de famílias, restaurantes, bares, lanchonetes, academias, entre tantos outros locais que colocam a qualidade e a saúde em primeiro lugar.

Com uma história tão rica quanto sua própria água mineral, Lindoya Verão é, desde 1951, sinônimo não apenas de saúde mas também de muito orgulho,
que inova e se renova através de novos produtos e tecnologias a cada novo verão.

Lindoya institucional

A melhor água mineral para consumo do país

Lindoya Verão apoia-se em atributos como tradição, origem nobre, embalagens modernas, parceria com fornecedores e distribuidores, preço, qualidade e contemporaneidade que acompanham a empresa desde sua fundação para atender com a melhor qualidade possível o consumidor brasileiro.

institucional content 01

Todos esses atributos fizeram com que a água mineral fosse apontada em pesquisa qualitativa da A.C. Nielsen como a melhor água mineral para a família, imagem que acompanha a marca até os dias atuais. Afinal, a marca, uma das primeiras águas minerais a serem comercializadas no Brasil, através de sua trajetória de sucesso tem seus produtos reconhecidos pelo consumidor brasileiro como uma das melhores águas minerais para consumo do país e sinônimo de saúde e bem-estar com reconhecimento nacional e internacional.

A água mineral que ultrapassa fronteiras

institucional content 02

Em 65 anos de história, a água mineral Lindoya Verão se tornou muito mais do que uma fonte de água mineral pura e cristalina. É também fonte de orgulho para o país, por ter sido escolhida pelos cientistas da NASA por sua altíssima qualidade para ser a primeira água mineral a chegar à Lua em 1969, junto com a equipe da Apollo 11. Uma história de prestígio que ultrapassa fronteiras do Brasil até o espaço, e que enche a todos nós de muito orgulho.

um pouco da
nossa história

1930

1930

Fonte São Benedito

Nos idos de 1928, o padre Casimiro Gomes de Abreu descobriu uma fonte de aguá pura e cristalina na Serra da Mantiqueira e, percebendo suas qualidades medicinais, começou a oferecer a seus fiéis.

Logo a "água milagrosa" da Fonta São Benedito já estava na boca do povo e Nossa Senhora das Broas do Rio Peixe - hoje Lindóia - nunca mais foi a mesma.

1950-1960

Anos 50 e 60

Mudanças

Os anos dourados marcaram o país. Desde a chegada da televisão, ao início da industrialização, da conquista da Copa do Mundo ao surgimento da Bossa Nova.

Um novo Brasil estava nascendo e, com ele, Lindoya Verão, cuja primeiras fontes começaram a ser exploradas em maio de 1951.

E nas mesas de artistas e poetas que faziam músicas que encantavam o mundo, Lindoya - como era conhecida a Lindoya Verão à época - já estava presente, inspirando e saciando a sede dos cariocas e de todos os brasileiros.

Uma das mais antigas águas minerais do país, Lindoya Verão começou a ser explorada comercialmente em 1951.

A Lindoya Verão anteriormente chamada apenas de Lindoya, era consumida pelos artistas do movimento Bossa Nova, nos anos 50.

Esta foi a água que apareceu no seriado da Globo "Dalva e Erivelto" representando a água consumida na época.

1969

1969

Um marco na História

Uma década que marcou o mundo para sempre. Os anos 60 foram revolucionários na música, na cultura, nos movimentos sociais, na política e nos modos de agir e pensar das pessoas.

E enquanto surgia no coração do Brasil uma nova capital e a seleção ganhava o Bi no Chile, Lindoya Verão crescia, seja aprimorando suas instalações, seja caindo de vez no gosto e fazendo parte da vida de todos.

Sua fama atravessou fronteiras, chegando até a NASA e, por sua altíssima qualidade, Lindoya Verão foi escolhida para fazer parte da missão espacial até a Lua, em 1969.

1972

1972

Ano de inovações

Nos anos 70, o Brasil vivia o auge dos seus anos de chumbo e a Guerra do Vietnã era parte constante dos noticiários no mundo inteiro.

A seleção ganhava seu tricampeonato no México e na cultura o rock e a disco music encantava os jovens.

Enquanto todos falavam em crise, Lindoya Verão trabalhava e expandia seus negócios, trazendo para o mercado inoavções, como as primeiras garrafas em PVC e o primeiro copo individual de água mineral.

1980

1980

Garrafão de Rosca

O Brasil vivia o auge dos seus anos de chumbo e a Guerra do Vietnã era parte constante dos noticiários no mundo inteiro. A seleção ganhava seu Tricampeonato no México e na cultura o rock e a disco music encantava os jovens.

Enquanto todos falavam em crise, Lindoya Verão trabalhava e expandia seus negócios, trazendo para o mercado inovações, como as primeiras garrafas em PVC e o primeiro copo individual de água mineral.

1983

1983

Expedição à Antártica

Mais uma vez, Lindoya Verão marca presença em um momento histórico, quando o Brasil deixou de ser mero coadjuvante na Antártica e realizou sua primeira expedição.

A qualidade e riqueza dessa água acompanhou nossos pesquisadores.

1995

1995

GP do Brasil de F1

Nos anos 90, o comunismo chega ao fim na Europa e o mundo inteiro entra em um período de prosperidade.

No Brasil, a população comemora o Tetra nos Estados Unidos e o Plano Real finalmente livrava a população de décadas de inflação galopante.

A internet une o mundo e a tecnologia torna-se de vez parte da vida das pessoas.

Enquanto isso, Lindoya Verão estava sempre presente em grandes eventos, como o Grande Prêmio do Brasil.

1997

1997

Novas Embalagens

Os investimentos na linha de produção permitiram a modernização das embalagens.

Assim, as garrafas de PVC foram substituídas por PET, o que permitiu o lançamento de água com e sem gás para o consumo doméstico.

Além disso, novas embalagens foram lançadas, como a garrafa de vidro de 300ml descartável, para consumo no ponto de venda.

2000

2000

Teste de degustação e mais lembrada

O teste de degustação promovido pela revista Exame Vip e realizado pela Nielsen escolhe o sabor da Lindoya Verão.

Na edição 144 da revista, o teste coloca Lindoya Verão com gás entre as 4 melhores das 15 principais marcas nacionais e internacionais disponiveis no mercado brasileiro.

Chega o terceiro milênio e o mundo conhece o terror com os ataques a Nova Iorque, Madri e Londres. O Brasil conquista o Penta no oriente médio e um operário conquista a presidência.

As informações chegam na velocidade de um clique e a internet sai dos computadores para estar também nos celulares, tablets e smartphones. Neste cenário, Lindoya Verão recebe diversos prêmios, entre eles o troféu
Top Of Mind na categoria Mercado Comum.

2002

2002

Novas embalagens para copos

Procurando atender cada vez mais as necessidades de seus clientes e consumidores, a Lindoya Verão trás mais uma inovação ao mercado de águas minerais com sua nova embalagem para Copos de 200ml e Copos de 305ml, substituindo a tradicional caixa de papelão por bandejas de poliestireno expandido, envolta por um filme termo-encolhível.

2003

2003

Sistema PHS para garrafões

Sempre apostando no crescimento, em 2003 a Lindoya Verão coloca no mercado a Nova Tampa PHS "Praticidade, Higiene e Segurança", um sistema inovador para os garrafões de 10 e 20 litros que aumenta a segurança e a higiene para armazenar e consumir o produto.

2004

2004

Embalagens para 240ml

Ainda pensando em praticidade e abrangendo toda família, em 2004 a Lindoya Verão lança a embalagem diferenciada PET 240ml, nas versões Tradicional e KIDS.

2006

2006

Homenagem do povo Lindoiano

O melhor reconhecimento veio da cidade de Lindoia, onde tudo começou.

Em 2006, foi inaugurado o Obelisco Adib João Dib, em homenagem a um dos seus filhos mais queridos que levou o nome da cidade para o mundo e até a Lua!

2008

2008

Prêmio ABRE de embalagens

Acompanhando o consumidor moderno, Lindoya Verão lança um modelo ideal para quem pratica esportes e precisa hidratar o corpo constantemente: Lindoya Verão Fitness, finalista em sua categoria no prêmio.

Para comprovar a modernidade da empresa, a Lindoya Verão KIDS foi primeira colocada do prêmio no módulo "Design - Bebidas não alcoólicas".

2009

2009

Embalagem rosa

A nova embalagem de 240ml na cor rosa foi pensada e desenvolvida especialmente para a mulher que busca praticidade no seu dia-a-dia e faz questão de manter a qualidade dos produtos que consome.

Essa mulher preza sua saúde e beleza e sabe da importância da hidratação diária no organismo. E foi pensando nisso que a Lindoya Verão iniu praticidade, prazer e sofisticação numa só embalagem.

2010-1

2010

Lançamento da Speciali

A Lindoya Verão traz mais um produto diferenciado para o mercado, a água Speciali. Disponível em garrafas de 300ml, apresenta duas versões: água mineral natural na embalagem degradé azul e água mineral com gás na embalagem degradé laranja.

A Lindoya Verão Speciali foi desenvolvida com um conceito inovador, alta transparência, design sofisticado, forte apelo visual, grafismo moderno e finos detalhes em prata que ganham ainda mais destaque quando a garrafa está gelada.

Criada para ser uma garrafa de mesa, a Lindoya Verão Speciali otimiza espaço de estocagem nos bares, hotéis e restaurantes em até 30% em relação a outras amrcas e também valoriza o ambiente, tornando-o mais elegante.

Além de todos os atributos, a embalagem substitui o vidro, é mais leve, não quebra e dispensa controles para troca de vasilhames.

2010-2

2010

Lançamento galão com alça

Todo mundo sabe que água faz bem à saúde. Ainda mais agora, que Lindoya Verão ganhou um novo formato.

Esta alça foi feita para preservar sua coluna na hora de carregar e de colocar o galão em uso.

Aliada a isso, a facilidade de abrir a tampa sem objetos cortantes proporciona bem-estar antes mesmo de você beber sua água mineral.

Aproveite estes benefícios e peça seu garrafão, cheio de qualidade de vida.

time-line